Padrão de Flores Como Uma das Melhores Soluções em Web Design

Oct 23, 2019
177
0
  1. Padrão Floral: Um fundo multiuso ou uma textura feminina?
  2. História do Padrão de Flores
  3. Como Usar o Padrão de Flores em Web Design
  4. Que Efeito os Padrões de Flores Têm Sobre os Usuários?
  5. Ilustrando o Padrão de Flores
  6. Padrões de Flores em Web Design e Onde encontrá-los
  7. Palavra Final

Web design é o próprio campo em que as tendências mudam literalmente todos os dias e, como resultado, manter o site atualizado parece bastante desafiador.

Felizmente, existe uma maneira de usar padrões clássicos. Alguns dos padrões clássicos mais populares do design são certamente florais, portanto, vejamos mais de perto esse padrão e sua história.

Padrão floral: Um fundo multiuso ou uma textura feminina?

Quando você ouve a palavra “floral” ou vê um padrão de flor, qual é a primeira coisa que vem à mente? Deixe-me adivinhar. Meninas? Princesas? Bonecas Barbie? Bem, embora esse padrão esteja associado a tudo feminino, seu uso vai muito além dos vestidos e princesas da Barbie. De fato, esse mesmo padrão é usado em muitos outros campos com os quais Barbie não tem nada a ver.

De fato, o padrão de flores é bastante popular na web design, pois cria belos cenários para vários tipos de sites, como sites pessoais, blogs, lojas online, sites corporativos e muito mais. Além disso, esse padrão é amplamente utilizado em design de interiores. O padrão floral é o melhor em moda, pois é uma tendência a cada estação.

Você precisa entender que um padrão de flor não é apenas aquelas lindas flores cor de rosa que decoram o quarto de todas as meninas de 10 anos. De fato, existe uma grande variedade de fundos e texturas de flores, que são realmente usados em muitos ramos do design. Portanto, não, esse padrão não é apenas uma textura feminina, é um fundo clássico.

História do Padrão de Flores

Flores reais, assim como bordadas, têm sido usadas na moda há muito tempo. Os antigos usavam grinaldas para grandes festas, como solstícios ou casamentos, decoravam suas roupas com bordados florais e usavam jóias em forma de flor. Desde os tempos antigos, as pessoas acreditaram nas propriedades mágicas de algumas plantas e flores; em particular, esses acessórios foram usados não apenas pela beleza, mas também para proteger seus proprietários dos espíritos malignos.

Certamente, roupas e acessórios não eram as únicas coisas em que os povos antigos usavam padrões florais. Itens domésticos como pratos, xícaras, cortinas, toalhas de mesa e roupas de cama eram decorados com padrões florais. De pratos a toalhas de mesa, as texturas florais se espalharam para móveis e outros itens domésticos.

A era vitoriana era considerada o auge do padrão de flores na sociedade ocidental. Nesta era verdadeiramente magnífica e romântica, as flores eram usadas em roupas, utensílios domésticos, móveis e papel de parede. Bem, o que mais poderia tornar a Era Vitoriana mais sofisticada e romântica do que padrões florais em praticamente tudo?

Ao oferecer flores para a polícia militar nos anos 1960-1970, o movimento hippie fundou a famosa ação de protesto Flower Power e, portanto, iniciou o renascimento do padrão floral. De fato, o padrão de flor hippie se tornou um dos principais símbolos de todo o movimento e ainda é usado no design.

Mascotes sagrados, utensílios domésticos vitorianos elaborados e o símbolo de protesto pacífico, o padrão floral realmente nos fascinou ao longo de toda a nossa história e continuará a fazê-lo. Há algo mágico, elegante e passivo-agressivo ao mesmo tempo nesse mesmo padrão e é exatamente por isso que nunca estará desatualizado.

Como Usar O Padrão de Flores na Web Design

Como já chegamos à conclusão de que o padrão floral é o clássico definitivo que nunca sai de moda, vamos pensar nas maneiras de usá-lo no web design. De fato, esse histórico pode ser usado para praticamente todos os tipos de sites. O padrão funcionará para sites pessoais, blogs, portfólios, sites corporativos, lojas online, sites promocionais e muito mais. Há uma enorme variedade de maneiras de usar esse padrão no design da web, então vamos dar uma olhada em algumas delas.

Backgrounds

Um fundo floral é definitivamente o caminho a seguir para um blog brilhante e sofisticado ou um site de portfólio criativo. Esse histórico irá enfatizar sua personalidade criativa e tornará seu site simplesmente impecável e de tirar o fôlego.

Banners

Se você precisa de um banner bonito para o seu site, certamente um padrão de flor é algo que você deve considerar. Esse mesmo padrão funcionará para qualquer tipo de banner, o que a torna uma ótima solução para você.

Ícones de Vetor

Outra maneira de usar esse padrão no web design são os ícones de vetor. Coisinhas como ícones de vetores florais, podem realmente destacar seu site, então você definitivamente deseja incluir alguns deles.

Logos

Você precisa de um logotipo romântico impecável? Bem, algumas lindas flores são sem dúvida o caminho a percorrer. Não hesite e crie seu logotipo floral de tirar o fôlego agora!

Fontes

As fontes inspiradas em padrões de flores tornarão seu site romântico ainda mais bonito e sofisticado. Portanto, faça seu site florescer com uma fonte floral agradável e elegante.

 

Como você pode ver, existem muitas maneiras de usar um padrão floral no design da web. Portanto, se você está ansioso para criar um site realmente adorável, por que não usar alguns padrões florais?

Que Efeito os Padrões de Flores Têm Sobre os Usuários?

É desnecessário dizer que os padrões florais estão associados a algo romântico, sem falhas e sem peso. Portanto, não é surpresa que um site criado com esse padrão tenha um impacto positivo sobre os usuários. De fato, esse adorável padrão pode criar uma atmosfera brilhante, leve e romântica no seu site.

 Um padrão de flor torna qualquer site lindo e divertido ao mesmo tempo, o que significa que esse design definitivamente irá atrair mais visitantes e possíveis clientes ao seu site.

As pessoas amam tudo o que é bonito e o que pode ser mais adorável do que um padrão floral clássico? Acho que é bastante óbvio que tipo de efeito esse padrão afeta os usuários - fascina-os. Dito isto, este padrão será a melhor opção para um blog, site pessoal ou site de portfólio, pois sem dúvida irá atrair milhares de usuários ao seu site.

Ilustrando o Padrão de Flor

Existem vários tipos de padrões de flores que diferem bastante um do outro, então vamos dar uma olhada em vários tipos desses padrões.

Padrão de Peônia

O padrão de peônia apareceu pela primeira vez na China antiga, onde artesãos começaram a pintar flores em seda. De fato, a peônia é conhecida como o símbolo do imperador na China, então não é surpresa que esse mesmo padrão tenha sido retratado em seda extremamente cara.

Padrão de Tulipa

A tulipa era um símbolo real nos impérios persa e otomano. Esse lindo padrão foi usado nas roupas e jóias dos membros reais, bem como em móveis e utensílios domésticos que eram usados apenas pela família real.

Chintz Indiano

Nos anos 1700, o chintz indiano causou uma verdadeira revolução no mundo dos padrões. Flores grandes, brilhantes e extravagantes literalmente conquistaram os corações de muitos fashionistas da época.

Padrão de Flor Vitoriana

A Era Vitoriana é famosa por usar padrões de flores em praticamente tudo. Os mais populares foram definitivamente papéis de parede florais. Na verdade, esses papéis de parede eram extremamente caros e, devido ao uso popular de lâmpadas de gás, eles rapidamente ficaram manchados de fumaça. Somente as pessoas mais ricas podiam pagar por esses papéis de parede.

Padrão de Flor Hippie

Já falamos sobre a importância das flores para o movimento hippie, por isso não é surpresa que exista um padrão de flores hippie. Desde a década de 1970, esse padrão brilhante e atraente tem sido amplamente utilizado em moda e design e continua a ser bastante popular até hoje.

Padrões de Flores na Web Design e Onde Encontrá-los

Certamente, o padrão floral é um dos mais populares em web design, mas onde você encontra padrões decentes? Vários mercados sugerem seleções bastante ricas de padrões, então vamos dar uma olhada em alguns deles.

Freepik

O Freepik é um ótimo recurso on-line para encontrar alguns freebies com padrões florais, então vá em frente e confira.

Vecteezy

Este é outro recurso interessante, onde você pode obter alguns padrões encantadores de graça.

Pixabay

O Pixabay também está entre os melhores recursos gratuitos para encontrar alguns padrões florais bem legais. Se você ainda não o viu, faça-o agora.

Pinterest

Certamente, não podemos omitir o Pinterest, embora não seja o mesmo tipo de recurso profissional, mas, ainda assim, você pode encontrar algo legal lá.

MasterBundles

Se você está procurando soluções premium para o projeto em que está trabalhando no momento, por que não vê algumas das ofertas da MasterBundles? Este recurso oferece centenas de pacotes configuráveis que incluem fundos florais, banners, imagens vetoriais, fontes e outros elementos.

Palavra Final

O padrão floral é sem dúvida um padrão clássico em moda, design de interiores e arquitetura, além de design moderno na web. Esse padrão pode ajudá-lo a criar um site sofisticado e brilhante que certamente irá atrair a atenção de milhares de usuários. Se você está atualmente trabalhando em seu blog, portfólio da web, site pessoal ou loja on-line, por que você não experimenta um padrão floral?

Você usa padrão de flores ou algum de seus elementos em seus projetos? Ou talvez você conheça outros padrões interessantes que podem ser usados em web design? Me avise na seção de comentários abaixo!

ME
MonsterPost Editorial
v Complain

Recommend this post to others!

Found the post interesting? You might also like:

Become the first to comment

Last Updated : Oct 23, 2019

Rating of post